Suspeito de homicídio é preso em flagrante pela PCCE em Maracanaú

11 de fevereiro de 2025 - 15:16 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), culminou, nessa segunda-feira (10), na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio doloso registrado no bairro Antônio Justa, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito foi capturado horas após o crime. Na ocasião, um idoso, de 74 anos, foi lesionado por disparos de arma de fogo e socorrido por populares para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 

Logo após o registro do crime, uma equipe de policiais civis capturou o suspeito, que já possui antecedente criminal por roubo de veículo, além de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas e receptação quando era adolescente. Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com uma munição e um aparelho celular.

Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.