Com informações da Coin/SSPDS, PCCE captura chefe de grupo criminoso em Caucaia
14 de janeiro de 2025 - 17:02 ##Coin/SSPDS #Caucaia #DPJM #PCCE #Prisão em Flagrante
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (13), um homem de 24 anos, suspeito de cometer um crime de homicídio registrado na tarde do último domingo (12), na localidade de Lago Verde, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é investigado como chefe de um grupo criminoso atuante na região.
Equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia realizaram diligências ininterruptas, assim que tomaram conhecimento do crime, com o objetivo de capturar os envolvidos. Os policiais civis conseguiram informações acerca dos suspeitos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, um homem de 51 anos, morta na localidade de Lago Verde.
A partir das informações repassadas pela Coin/SSPDS, foi obtida a localização do alvo, um homem de 24 anos, que foi preso em flagrante pelos policiais civis no bairro Metrópole, em Caucaia. A ação contou com equipes do Núcleo de Homicídios, do Núcleo de Combate ao Tráfico e Organizações Criminosas e do Núcleo de Combate aos Crimes Patrimoniais da Delegacia Metropolitana de Caucaia, além do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A motivação do crime teria relação com a disputa entre grupos criminosos rivais na região. As diligências seguem com o intuito de localizar e prender outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.