Polícia Civil prende suspeita de extorsão e recupera motocicleta em Icapuí

3 de janeiro de 2025 - 15:39 # # #

Em uma rápida ação de combate ao crime, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (02), uma mulher, de 20 anos, pelos crimes de extorsão majorada e fraude processual. A captura ocorreu no município de Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Além disso, a PCCE recuperou uma motocicleta.

As investigações tiveram início após informações de que uma motocicleta estava retida na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, por conta de uma dívida. Ainda conforme apuração, uma vítima estaria sendo mantida em cárcere até o pagamento da dívida.

Diante disso, uma barreira policial foi preparada para capturar os suspeitos, recuperar o veículo e resgatar o homem. A ação culminou no resgate do homem, de 33 anos, na recuperação da motocicleta e na prisão em flagrante de uma mulher, de 20 anos, pelos crimes de extorsão majorada e fraude processual. A suspeita foi conduzida até a Delegacia Municipal de Icapuí, onde foi lavrado o auto de flagrante e ela foi colocada à disposição do Poder Judiciário. A motocicleta foi restituída à vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3432.1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.