Chefe de grupo criminoso condenado por diversos crimes é preso pela PCCE em Icapuí
17 de dezembro de 2024 - 15:57 #Ceará #PCCE #Polícia Civil #Segurança #SSPDS
O alvo foi localizado em um chalé na praia de Ponta Grossa
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (16), no cumprimento de dois mandados de prisão de sentença condenatória em desfavor de um homem, de 42 anos, condenado por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa. A captura ocorreu no município de Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ação, o alvo foi flagrado usando documento falso.
Segundo informações conduzidas pela Delegacia Municipal de Icapuí, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação na região. Ele é condenado, somando todos os crimes, em mais de 57 anos em regime inicialmente fechado.
Após um trabalho de inteligência, os policiais civis encontraram o homem em um chalé na praia de Ponta Grossa, em Icapuí. Na ocasião, o suspeito estava utilizando um documento falso. Ainda durante a ação, foram apreendidos um automóvel, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Icapuí, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, ele foi autuado em flagrante por crime de uso de documento falso. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3432-1160 ou (88) 98227-2373, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.