Ação conjunta da PCCE e PMCE resulta na prisão de suspeito de estupro na Capital

6 de novembro de 2024 - 11:02 # # # # # #

Uma ação ininterrupta das Forças de Segurança do Ceará resultou na prisão de um homem, de 30 anos, suspeito de estupro contra uma mulher no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Praia do Futuro (AIS 10). Durante diligências, nessa terça-feira (05), uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou o indivíduo em uma via pública na Praia do Futuro. Os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva por estupro em seu desfavor.

A investigação da Polícia Civil iniciou logo que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na DDM Fortaleza e relatou os fatos. Os trabalhos policiais foram coordenados pela DDM Fortaleza e contaram com o apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). A PCCE representou pela prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro.

O homem já tinha duas passagens por lesão corporal e uma por crime contra a dignidade sexual. Agora, ele está à disposição da Justiça. Mais cedo, uma equipe havia apreendido o automóvel do suspeito no bairro Parque Santa Rosa (AIS 9). No veículo, havia duas facas, uma carabina de pressão, acessórios sexuais e preservativos. O carro e o material apreendidos foram apresentados na DDM Fortaleza.

O crime

O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (04), em uma via pública do bairro Henrique Jorge (AIS 6). Na ocasião, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, quando foram iniciadas as buscas pelo indivíduo suspeito do crime sexual.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.