Ação conjunta resulta na captura de dupla com arma de fogo e drogas em Quixadá

16 de outubro de 2024 - 16:42 # # # #

Dois homens foram presos em flagrante, com uma arma e drogas, na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As capturas e apreensões aconteceram nessa terça-feira (15) e são resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os suspeitos, dois homens com 18 e 21 anos, foram encontrados no bairro Triângulo, por meio de denúncias anônimas encaminhadas à PMCE. As informações foram repassadas à Delegacia Regional de Quixadá, unidade da PCCE, que já investigava a participação da dupla em crimes na região. As prisões também contaram com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).

Com os homens, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, uma quantidade de maconha, balança de precisão, seis celulares, relógios, artigos religiosos, uma gaiola e uma motocicleta.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, tráfico de drogas, crime ambiental e receptação. A participação dos homens em outros crimes segue em investigação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.