PCCE prende em flagrante suspeito de tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Baturité
13 de setembro de 2024 - 17:11 ##Cumprimento De Mandado De Busca E Apreensão #Baturité #PCCE #Prisão em Flagrante
A ação ocorreu durante diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão e resultou, ainda, na captura de aves silvestres que estavam na posse do suspeito
Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta sexta-feira (13), na prisão em flagrante de um homem, de 46 anos, que estava sendo investigado pelo envolvimento no comércio ilegal de drogas na cidade de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Na ação foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e pássaros silvestres que estavam na posse do suspeito.
Conforme os trabalhos investigativos realizados pela Delegacia Regional de Baturité, os policiais representaram judicialmente contra um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Durante diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em um endereço identificado nas investigações, os policiais localizaram o alvo e apreenderam diversos itens ilícitos com o homem.
Na residência do suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, 100 sacos plásticos, quatro aparelhos celulares, uma balança, uma quantia de dinheiro em espécie e uma motocicleta, além de 445 gramas de cocaína e 200 gramas de um pó branco que foi encaminhado para ser periciado. No local, a equipe apreendeu ainda cinco pássaros da espécie campina, seis pássaros para-capim, dois pássaros bigodeiro e sete pássaros da espécie azulão.
O homem, que já possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Em seguida, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.