Suspeitas por homicídio em Bela Cruz são presas em ação conjunta na RMF
5 de setembro de 2024 - 18:06 #Ação Conjunta #Bela Cruz #PCCE #PMCE
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (4), na prisão em flagrante de duas mulheres, ambas de 27 anos, por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. A dupla foi presa no município de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.
As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de um crime de homicídio que teve como vítima um homem, de 34 anos. O crime foi registrado nessa quarta-feira (4), na zona rural de Carrasco, no município de Bela Cruz (AIS 17). Durante as diligências, os policiais civis identificaram que as suspeitas do crime estavam em fuga nas proximidades da cidade de São Gonçalo do Amarante.
Após trocas de informações com equipes da PMCE, as mulheres foram abordadas, em São Gonçalo do Amarante. Com elas, os militares encontraram seis munições de calibre 38 e um veículo utilizado na fuga. Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuada por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificar veicular. A PCCE segue com as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.
Operacional
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Operações do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Delegacia Regional de Acaraú, com apoio da Delegacia Municipal de Bela Cruz e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para os telefones (88) 3661-1017 ou (88) 99951-6606, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.