Integrante de grupo criminoso é preso pela PCCE em posse de pistola e munições em Guaiúba
21 de agosto de 2024 - 17:09 ##Delegacia Metropolitana De Guaiúba ##Guaiúba #Cumprimento de mandado #PCCE #suspeito preso
Contra ele foram cumpridos três mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídios
Apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e com vários mandados de prisão em aberto, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) retirou de circulação, nessa terça-feira (20), um homem, de 19 anos. Contra ele existiam três mandados de prisão pelos crimes de homicídios. No momento da sua captura, que aconteceu na cidade de Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará, o alvo foi capturado em posse de uma arma de fogo e munições.
Com histórico de envolvimento em diversos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), o indivíduo estava sendo investigado em diversos procedimentos policiais coordenados pela Delegacia Metropolitana de Guaiúba. Ainda com base nas investigações, o alvo exerce papel importante dentro de um grupo criminoso que atua diretamente na região.
Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis localizaram o suspeito no bairro Água Verde, em Guaiúba. Com ele, uma pistola, munições e dois aparelhos celulares foram apreendidos. O homem foi levado à delegacia da área, onde todos os mandados foram cumpridos em seu desfavor. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça.
Outra ação
Ainda nessa terça-feira (20), a PCCE deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um outro alvo da ação policial. Desta vez, uma decisão judicial pelo crime de integrar a uma organização criminosa foi cumprida em desfavor de um homem, de 26 anos, que possui extensa ficha criminal. O homem já se encontrava recolhido em uma unidade prisional da região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.