Polícia Civil captura trio suspeito de homicídio e ações criminosas em Itarema
15 de julho de 2024 - 18:48 ##Capturas #Homicídio #Suspeitos
Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos na ação policial. Os alvos integram um grupo criminoso com atuação na região
Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio, em desfavor de um homem, de 20 anos, no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Dois adolescentes também foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (15) na região.
As diligências foram realizadas a partir do mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do suspeito de 20 anos e dos adolescentes que já respondem por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio e roubo.
De acordo com as investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Acaraú, os alvos são suspeitos do homicídio de uma adolescente, de 17 anos, morta por disparos de arma de fogo em 10 de abril deste ano, na localidade de Volta do Rio, em Acaraú. Com as capturas sobe para quatro o número de suspeitos presos por envolvimento nesse crime.
Após buscas na região, equipes da Delegacia Municipal de Itarema e da Delegacia Regional de Acaraú, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Interior Norte (DPJI-Norte), cumpriram os mandados judiciais em desfavor do homem e dos dois adolescentes. Os alvos são integrantes de um grupo criminoso cearense com atuação na região de Itarema.
Diante disso, o suspeito e os adolescentes foram conduzidos à sede da Delegacia Regional de Acaraú. A unidade da PCCE segue à frente das investigações que visam identificar se houve participação dos suspeitos em outros homicídios e ações criminosas na região de Itarema.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os telefones (88) 3661-1017 ou (88) 99951-6606, da Delegacia Regional do Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.