PCCE cumpre mandados de prisão contra homem indiciado por oito homicídios

12 de julho de 2024 - 18:59 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, sendo um por homicídio e outro por integrar organização criminosa, em desfavor de um homem, de 33 anos, no bairro Curió – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. O suspeito já havia sido indiciado por oito crimes de homicídio e tem uma extensa ficha criminal. A ação foi realizada na última sexta-feira (12) em desfavor do homem que é investigado, também, por integrar organização criminosa.

As diligências foram realizadas a partir dos mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor do suspeito. O indivíduo foi identificado como um homem de 33 anos com diversos antecedentes por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com as investigações coordenadas pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (9ª DHPP), o alvo é suspeito, ainda, de outros dois homicídios. Após buscas na região do Curió, equipes da Polícia Civil obtiveram informações sobre a localização do indivíduo e deu continuidade às diligências.

Diante disso, o suspeito foi conduzido à sede do DHPP da Polícia Civil. A 9ª, 7ª e 3ª Delegacias do DHPP são as unidades da PCCE que seguem à frente das investigações que visam identificar se houve participação do suspeito em outros homicídios e ações criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.