Homem com extensa ficha criminal é preso em ação conjunta registrada em Fortaleza
10 de julho de 2024 - 14:16 ##Copol/SSPDS #Draco #PCCE
Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de uma equipe da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, nessa terça-feira (9), na prisão de um homem, de 30 anos, apontado como integrante de um grupo criminoso. O alvo, que apresentou documentação falsa no momento da abordagem policial e estava com um mandado de prisão por sentença condenatória por integrar organização criminosa em aberto, foi localizado e preso no bairro Jóquei Clube, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Com a localização exata do homem, de 30 anos, que já responde pelos crimes de tráfico, roubo e crime contra a fé pública, e é apontado como membro de um grupo criminoso, os policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Copol se deslocaram até o endereço do suspeito, que estava com uma decisão judicial em aberto em seu desfavor. No momento da abordagem, para tentar se desvencilhar na ação policial, o homem apresentou documentação falsa.
Diante disso, ele foi conduzido a uma unidade da PCCE. Na delegacia, além do cumprimento do mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de integrar organização criminosa, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Agora, ele segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.