PCCE cumpre 4 mandados de prisão em desfavor de alvos investigados por tortura em Tauá
14 de junho de 2024 - 14:20 ##Cumprimento De Mandados ##Delegacia Regional De Tauá ##Polícia Civil Do Ceará ##Polícia Judiciária #Investigação #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desencadeou, nessa quinta-feira (13), a quinta fase da operação “Purgation” em que teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em desfavor de homens suspeitos por crime de tortura. Durante a ação, um dos alvos, que estava em liberdade, foi preso em flagrante em posse de drogas. Outros três mandados foram cumpridos em unidades prisionais. A ofensiva ocorreu no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.
Segundo informações policiais, os homens, que integram um grupo criminoso, são apontados por terem torturado um de seus membros. Ainda conforme informações policiais, a motivação do crime estaria ligada a uma conduta de castigo adotada pelo grupo criminoso.
Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Delegacia Regional de Tauá deslocaram-se para o bairro Alto Brilhante, em Tauá, onde um alvo, de 23 anos, foi localizado. Durante a ação, o suspeito foi flagrado em posse de uma quantia de drogas.
Após a captura, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde a ordem judicial foi cumprida, além disso, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar um grupo criminoso. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça. Outros três mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais, onde três suspeitos encontram-se recolhidos cumprindo pena.
Operação Purgation
A operação denominada “Purgation” que significa purgação/purificação está na quinta fase e ao total já foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva. O objetivo da operação é desarticular grupos criminosos com atuação em diversos crimes registrados no município de Tauá.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.