Com apoio do Nuvid/SSPDS, PMCE e PCCE prendem motorista de aplicativo suspeito de estupro

5 de junho de 2024 - 15:25 # # # # # # # # # # # # # #

Após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram, na noite dessa terça-feira (04), um motorista de aplicativo suspeito de estupro qualificado contra uma passageira, de 16 anos, no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (03), no Planalto Ayrton Senna (AIS 9).

A composição da PMCE recebeu a informação sobre a localização de um veículo por aplicativo, em que o motorista, um homem, de 29 anos, teria cometido um crime de estupro contra uma passageira. O veículo foi acompanhado pelo Sistema Agilis e visualizado pelo Nuvid, ambos da Ciops/SSPDS. Rapidamente, o carro por aplicativo foi interceptado, onde estaria no meio de uma viagem e o passageiro foi liberado.

O homem foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, unidade plantonista da PCCE. Na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro qualificado. O caso segue em investigação pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O suspeito está à disposição da justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o telefone (85) 3101-7589, da Dceca. O sigilo e o anonimato são garantidos.