Adolescente que desapareceu em Fortaleza é localizada durante ação conjunta na Bahia
23 de maio de 2024 - 17:42 ##12 DHPP ##Desaparecido Localizado #AIS 9 #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Polícia Civil da Bahia, localizou, nessa quarta-feira (22), uma adolescente, de 13 anos, que se encontrava desaparecida. A vítima foi vista pela última vez no dia 11 de maio deste ano, no bairro Parque São José, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
Logo que tomaram conhecimento do desaparecimento da jovem, os investigadores iniciaram um trabalho ininterrupto com a finalidade de localizar a adolescente. Após trocas de informações e um trabalho de inteligência, os policiais civis identificaram que a vítima se encontrava em outro estado. Com apoio de uma equipe da Bahia, os agentes encontraram a menina em um imóvel na cidade de Salvador.
A adolescente, que estava na companhia do seu namorado e da mãe do rapaz, foram conduzidos à uma unidade policial da região. Lá, todos os trâmites para esclarecimentos foram realizados. Agora, a PCCE segue com as tratativas para devolver a jovem aos seus familiares.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.