Suspeito de estupro de vulnerável é preso no DF após investigação da PCCE

7 de maio de 2024 - 19:01 # # # # # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio das polícia civis do Pará (PCPA), do Mato Grosso (PCMT) e do Distrito Federal (PCDF), resultou na captura de um homem, de 49 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria neta. O crime aconteceu na cidade de Massapê – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Já a prisão ocorreu nessa terça-feira (06), em Planaltina/DF. A captura foi realizada por policiais civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da PCDF.

As diligências foram iniciadas logo após os policiais da Delegacia Municipal de Massapê/CE tomarem conhecimento sobre os fatos. Conforme investigações, o suspeito, que é avô da vítima, uma adolescente de 12 anos, aproveitava a ausência dos pais da jovem para praticar o crime que se iniciou quando ela tinha quatro anos. O fato só foi noticiado em fevereiro deste ano, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO).

Com as investigações, a prisão preventiva do alvo foi solicitada e acatada. O suspeito, que mudava de endereço constantemente, foi localizado na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. Com a decisão judicial em mãos, e com o apoio das polícias civis de outros estados, o alvo foi localizado e preso por equipes da DRCC da PCDF. Agora ele está à disposição da Justiça e será recambiado para o Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e o anonimato são garantidos.