Polícias Civil e Militar capturam três suspeitos de mortes em Tianguá

3 de maio de 2024 - 18:43 # # #

Os três suspeitos já possuem registros de antecedentes criminais; com um dos alvos, os policiais apreenderam uma quantidade de drogas

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de mais três pessoas que estavam sendo investigadas pelo envolvimento na morte de duas pessoas, que ocorreu em abril deste ano, em Tianguá, cidade que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (02), por força de mandados de prisão temporárias.

Após o registro do crime, a Delegacia Regional de Tianguá iniciou os trabalhos investigativos e identificou três pessoas que teriam envolvimento com o caso. Conforme os levantamentos, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pelas prisões dos suspeitos, que tiveram mandados de prisão temporárias expedidos contra eles.

Na manhã dessa quinta, equipes de policiais da Delegacia Regional de Tianguá e da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do 3º Comando Regional de Polícia Militar (1ªCIPM/3°CRPM) empreenderam diligências e localizaram os três suspeitos. Dentre os presos estão dois homens, um de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação, crime contra a paz pública e lesão corporal dolosa, e outro, de 24 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, e tentativa de roubo a pessoa.

Além dos dois homens, também foi capturada uma mulher, de 33 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, furto e contravenção penal. Na residência em que ela estava, os policiais localizaram sacos plásticos, uma balança de precisão e um caderno com anotações, além de cerca de cinco gramas de crack e 13 gramas de cocaína. Além do cumprimento do mandado de prisão, a mulher também foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram cumpridos os mandados de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. Os trabalhos investigativos seguem em andamento com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o crime.

O crime

Já no dia 8 de abril, outros dois corpos de duas vítimas, com idades de 15 e 18 anos, foram localizados com sinais de violência, no Sítio Caracol, na zona rural de Tianguá.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.