Dupla suspeita de homicídio em Altaneira é presa em flagrante pela Polícia Civil

9 de abril de 2024 - 16:02 # # # # #

Em uma ação rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de dois suspeitos de um crime de homicídio ocorrido no município de Altaneira – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As capturas aconteceram nessa segunda-feira (08).

Por meio das diligências e investigações realizadas pelas equipes da Delegacia Regional de Crato, dois homens, com idades de 34 e 19 anos, foram capturados na cidade de Juazeiro do Norte (AIS 19). Na ocasião, um veículo, que teria sido utilizado na ação criminosa, também foi apreendido.

O indivíduo, de 34 anos, já conta com antecedentes criminais por dois homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo e furto. O segundo suspeito, de 19 anos, também possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e, quando adolescente, possuía atos infracionais análogos aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos e o veículo apreendido foram encaminhados para a unidade policial, onde foram autuados em flagrante por homicídio. Ambos encontram-se à disposição da Justiça. A ofensiva contou com o auxílio de equipes do Departamento de Polícia Judiciária Interior Sul (DPJI Sul), da Delegacia Municipal de Farias Brito e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As diligências seguem em andamento no intuito de localizar outros envolvidos com a ação criminosa.

O crime

O crime, ocorrido no último domingo (07), vitimou uma mulher de 36 anos. A vítima foi encontrada sem vida e com lesões por disparo de arma de fogo em um imóvel. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados ao local e colheram indícios que subsidiarão as investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.