Colombiano é preso em flagrante pela PCCE suspeito de homicídio na Capital

9 de abril de 2024 - 16:26 # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (08), na prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, natural da Colômbia. O indivíduo é apontado como um dos suspeitos de um crime de homicídio registrado na tarde do último domingo (07), em um estabelecimento comercial localizado no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. 

Conforme a investigação conduzida pela 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE, a vítima, um homem, de 34 anos, estava devendo uma quantia em dinheiro a um agiota. O suspeito havia feito a cobrança um dia antes da ação criminosa. O autor do crime é, também, suspeito de agiotagem e emprestava dinheiro mediante alta taxa de juros. Na tarde do último domingo (07), a vítima foi morta por disparos de arma de fogo em sua borracharia. 

O crime, conforme investigação, teria relação com uma dívida. Nessa segunda-feira (08), equipes de policiais civis da 5ª Delegacia do DHPP capturaram o suspeito em um imóvel e, com ele, foram apreendidos diversos cartões. O indivíduo foi conduzido à sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil continua investigando a participação de outros suspeitos com o objetivo de elucidar o crime.  

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.