Grupo em posse de arma de fogo, veículos com registro de roubo e drogas é capturado

6 de abril de 2024 - 18:28 # # #

Um dos indivíduos estava foragido de uma unidade prisional, fato registrado em março deste ano

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de uma equipe da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP/CE) deflagrada na manhã deste sábado (06), resultou na localização e captura de cinco pessoas, quatro adultos e um adolescente, envolvidos em ações criminosas registradas na Capital. Os indivíduos foram capturados em três ações distintas, registradas no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Armas, drogas, duas bicicletas, motocicletas com registro de roubo e celulares foram apreendidos.

Na manhã deste sábado, as equipes policiais saíram em campo para dar cumprimento a decisões judiciais contra alvos envolvidos em crimes de homicídio, bem como para recapturar um homem, de 22 anos, que fugiu de uma unidade prisional, no dia 11 de março deste ano. Ao se deslocar para o endereço, no Centro de Fortaleza, os investigadores lograram êxito na sua busca e o localizaram. Ele, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo a pessoa, estava em um imóvel com outros dois indivíduos. Ambos com 21 anos, e um deles com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

Com eles, os policiais apreenderam cinco motocicletas com registro de roubo, um equipamento usado para bloqueio de rastreador, uma bicicleta, uma arma de fogo, munições, 12 celulares, uma quantidade de entorpecentes, capacetes, além de documentos e vários utensílios para comercialização de entorpecentes. O trio foi conduzido para a sede do Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Ação continuada

Ainda pela região do bairro Centro, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 20 anos, com antecedentes criminais por roubo. No momento da abordagem, ele estava em posse de uma bicicleta e um celular com registro de roubo. Diante do que foi encontrado, além da decisão judicial ser cumprida, ele foi autuado em flagrante pelo crime de recepção. Ainda diligenciando pelo ruas do bairro Centro, um adolescente, de 17 anos, em atitute suspeita e em posse de entorpecentes foi apreeendido. Diante do que foi encontrado com ele, o adolescente foi conduzido ao DHPP, onde um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em seu desfavor. Com o resultado desta operação, cinco pessoas foram colocados à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.