Advogado suspeito por crime de estelionato contra clientes é preso pela PCCE em Quixadá

5 de abril de 2024 - 18:04 # # # #

Com base nas investigações, 15 pessoas já foram vítimas do homem. O alvo se apropriou e recebeu retroativos dos benefícios previdenciários de seus clientes

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na identificação, localização e prisão, nessa quinta-feira (04), de um advogado, de 42 anos, suspeito de apropriação indébita de parte do dinheiro atrasado que seus clientes deveriam receber de benefícios previdenciários. O homem era contratado para realizar a entrada no benefício e receber o pagamento, mas não repassava o valor correto para as vítimas. Ele foi preso em um imóvel em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Durante a ofensiva, os policiais apreenderam munições que estavam em posse do suspeito. Além disso, contas bancárias foram bloqueadas e imóveis sequestrados pelos investigadores.

Há seis meses, equipes da Delegacia Regional de Quixadá iniciaram oitivas e diligências de maneira ininterrupta para apurar o caso. Ao todo, 15 pessoas já foram vítimas do homem. Com base nas investigações e relatos das vítimas, o advogado era contratado para dar entrada no processo de aposentadoria. Ainda com base no que foi apurado, após a aprovação e contemplação dos valores atrasados, o suspeito não informava o valor real para seus clientes, e ficava com todo o valor retroativo das vítimas.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do homem pelos crimes de apropriação indébita e estelionato, bem como o bloqueio de contas e sequestros de bens e busca e apreensão domiciliar. Ele já possui antecedentes criminais por injúria e furto. Nessa quinta-feira (04), com as decisões judiciais em mãos, as equipes localizaram e cumpriram os mandados de prisão preventiva em seu desfavor. Em seu imóvel, os policiais civis realizaram uma busca minuciosa, onde encontraram munições de calibre variados, cinco celulares, documentos e anotações.

O homem foi conduzido com todo o material apreendido para a Delegacia Regional de Quixadá. Na unidade policial, além do cumprimentos das decisões judiciais, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Agora, as investigações acerca do caso permanecem, pois há indícios de que ele praticou, ainda, crime de lavagem de dinheiro. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.