Suspeito por crimes de estelionato no estado do Piauí é preso em ação conjunta no Ceará
3 de abril de 2024 - 14:52 ##24o DP ##Cumprimento De Mandado De Prisão Preventiva #Estelionato #PCCE #PCPI
Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE) e do Piauí (PCPI) resultou, nessa terça-feira (02), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 29 anos, investigado por crimes de estelionato, registrados no estado do Piauí. O homem foi localizado e preso no município de Pacatuba, pertencente à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará.
Segundo informações policiais, o suspeito e outros envolvidos arrecadaram documentações de pessoas que procuravam por vagas de emprego e aplicavam golpes utilizando os dados das vítimas. O crime foi registrado em Teresina/PI.
Após trocas de informações entre as Forças de Segurança dos dois estados, os policiais civis lotados na 24º Distrito Policial da PCCE lograram êxito na prisão de um dos alvos que tentava se desvencilhar das ofensivas policiais. O homem foi localizado, em Pacatuba, no Ceará.
Após ser capturado, o suspeito foi conduzido para o 24º DP, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça. Tratativas de recambiamento do homem para o estado do Piauí estão em andamento.