Suspeito de furto de joias na Paraíba é preso pela PCCE em Fortaleza

22 de março de 2024 - 17:30 # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB), resultou, na manhã desta sexta-feira (22), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um suspeito de furto qualificado e associação criminosa. O crime ocorreu na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A captura ocorreu em um imóvel da Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital.

O homem, de 34 anos, é suspeito de participar de um furto registrado em um imóvel em Campina Grande em fevereiro deste ano. Na ocasião, os suspeitos teriam aproveitado a ausência do proprietário para subtrair duas armas de fogo e joias, avaliadas no valor de R$ 150 mil. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança. Após um trabalho investigativo da unidade especializada da Polícia Civil paraibana, um mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito foi expedido pela Comarca de Campina Grande.

Após troca de informações entre as Polícias Civis cearense e paraibana, o suspeito foi localizado, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. A ação contou com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele encontra-se à disposição da Justiça.