Homem em posse de estufa com plantação de maconha é preso pela PCCE na capital

16 de março de 2024 - 15:57 # # # #

Conforme investigações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, o suspeito anunciava a venda do entorpecente pelas redes sociais

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa sexta-feira  (15), na prisão em flagrante de um homem, de 27 anos, por crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Uma estufa artesanal foi apreendida.

Após um trabalho de inteligência do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, as equipes identificaram que o suspeito estava realizando a comercialização de entorpecentes na região. Ainda conforme apurações policiais, o indivíduo anunciava a venda do ilícito pelas redes sociais.

De posse das informações, os policiais civis lotados no 7° Distrito Policial (DP) foram até o local indicado, onde flagraram o homem, que possui antecedentes criminais por crimes de tráfico de drogas e uso de entorpecentes, em posse de uma plantação de maconha dentro de uma estufa artesanal.

Diante do flagrante, o homem foi conduzido para o 7° DP, onde foi autuado por tráfico de drogas. A plantação de maconha, a estufa e um aparelho celular foram apreendidos. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-2232, do 7°DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.