Forças de Segurança capturam trio com armas e munições durante operação em Itarema

15 de março de 2024 - 15:33 # # # # #

Com base nas investigações, dois alvos possuíam mandados de prisão preventiva em aberto

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou, na tarde dessa quinta-feira (14), nas capturas de três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente, em posse de armas de fogo e munições. A ofensiva policial aconteceu no município de Itarema- Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Durante a operação, mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois dos indivíduos em posse dos armamentos.

Dando continuidade ao combate às ações criminosas na região Norte do Ceará e com objetivo de dar cumprimento às decisões judiciais contra alvos atuantes na região, a PCCE, por meio da Delegacia Municipal de Itarema; do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e Copol, saíram em campo, na tarde de ontem, para dar cumprimento a mandados de prisão contra homens envolvidos em homicídios pela região. Ao se deslocar para o bairro Torrões, em Itarema, os agentes se depararam com três pessoas armadas em via pública.

Após abordagem, os investigadores constataram que dois deles estavam com mandados de prisão em aberto. Os homens, com idades de 18 e 21 anos, e que já possuem passagens por homicídio, são irmãos e estavam em posse de arma de fogo e munições. Uma terceira pessoa, um adolescente, de 15 anos, que também estava em posse de uma arma e na companhia dos dois indivíduos, também foi apreendido. O trio foi conduzido para a Delegacia de Itarema.

Na unidade, os dois adultos foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de ama de fogo de uso restrito, corrupção de menores e organização criminosa armada, além de terem mandados de prisão preventiva por crime de homicídio cumpridos em seu desfavor. Já um ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada foi lavrado em desfavor do adolescente. As investigações acerca destas prisões permanecem, pois há indícios da participação deles em outros crimes registrados na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.