Foragido por homicídio em Acopiara é preso durante ação conjunta

15 de março de 2024 - 16:33 # # # # #

Mais um suspeito de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido na cidade de Acopiara, que fica na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, em dezembro do ano passado, foi localizado e preso. O homem foi encontrado nessa quinta-feira (14), durante uma ação conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As investigações, realizadas pela Delegacia Municipal de Acopiara, culminaram na identificação de três suspeitos. Nessa quarta-feira (13), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra dois suspeitos, com idades de 44 e 30 anos. Já durante diligências nessa quinta-feira (14), um outro suspeito, de 36 anos, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, integrar organização criminosa e roubo, foi localizado e preso na zona rural de Acopiara. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

O indivíduo também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após ser flagrado portando um revólver e seis munições calibre 38. A PCCE segue realizando diligências para capturar outros suspeitos do crime. A ação contou com equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3565-9501, número da Delegacia Municipal de Acopiara. O sigilo e o anonimato são garantidos.