Operação da PCCE resulta na prisão de trio e na apreensão de drogas em Várzea Alegre

14 de março de 2024 - 17:08 # # # # # # #

Uma operação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões, nessa quarta-feira(13), de três suspeitos no município de Várzea Alegre – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O trio foi preso em flagrante com uma arma de fogo e quantidades de entorpecentes como cocaína e maconha.

As equipes da PCCE realizaram diligências a partir de informações sobre práticas ilícitas na região. Após um trabalho de troca de informações entre equipes da Polícia Civil de Jucás, Iguatu e Várzea Alegre foram identificados três indivíduos investigados por participação em um homicídio no município de Cariús (AIS 21), no sábado (09).

Com base nisso, as equipes se deslocaram e localizaram os suspeitos no bairro Varjota, no município de Várzea Alegre. O trio foi identificado como uma mulher, de 39, anos e dois homens, sendo um de 19 anos, e o outro, de 26 anos, com antecedentes por roubo e tráfico de drogas.

Durante a abordagem, com os indivíduos, foram encontrados e apreendidos pelas equipes policiais um revólver, seis munições de calibre 38, quase dois quilos de entorpecentes, sendo 1,6 kg de maconha, 126 gramas de cocaína, seis aparelhos celulares, além de uma faca, material para embalar os entorpecentes, e uma quantia em espécie.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu, unidade da PCCE onde foram realizados os procedimentos. A Delegacia Municipal de Várzea Alegre segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (88)3541-2397, da Delegacia Municipal de Várzea Alegre. O sigilo e o anonimato são garantidos.