Suspeito com extensa ficha criminal é preso em flagrante por roubo em Senador Pompeu

12 de março de 2024 - 16:43 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem, de 42 anos, suspeito de envolvimento em um roubo no município de Senador Pompeu, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O crime ocorreu na madrugada do domingo para segunda-feira (11) e a captura aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira, no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 3) de Fortaleza. A prisão foi conduzida por equipes do Departamento de Inteligência (DIP), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e da Delegacia Regional de Senador Pompeu da PCCE.

A ação policial teve início a partir do acionamento de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para atender uma ocorrência de roubo a um sítio situado na zona rural de Senador Pompeu. Um grupo suspeito rendeu os moradores e subtraiu dois aparelhos celulares e uma certa quantia de dinheiro, proveniente da venda de gado. Ao realizarem uma averiguação do imóvel, foram encontradas ferramentas e pistas que levaram à identificação do responsável por arrombar o sítio.

De imediato, equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PCCE identificaram o local onde o suspeito se encontrava e, junto às composições do Departamento de Inteligência (DIP) e da Delegacia Regional de Senador Pompeu, procederam com a captura. O homem, de 42 anos, possui 22 antecedentes criminais, incluindo integrar associação criminosa, lesão corporal no âmbito da violência doméstica, roubo, furto e furto qualificado. Ele foi ainda foi autuado em flagrante por associação criminosa e roubo e colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda via (88) 3449.1324, da Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos.