PCCE desarticula grupo suspeito de adulteração e venda de veículos roubados

12 de março de 2024 - 17:05 # # # # #

A investigação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da PCCE, identificou, em uma rede social, um anúncio de veículo roubado

Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa segunda-feira (11), suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em receptar, adulterar e comercializar veículos roubados. Durante a ofensiva, realizada na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, dois veículos foram recuperados.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da PCCE, identificou um anúncio com informações sobre a venda de um veículo roubado. A publicação foi feita em uma página de rede social referente a uma loja de revenda de veículos, no bairro Jurema, em Caucaia.

Diante das informações, foram feitas diligências ao estabelecimento, onde foram presos em flagrante: dois homens, de 27 e 35 anos, ambos com antecedentes por receptação; e um terceiro suspeito, um homem de 39 anos, que já foi capturado anteriormente por receptação e adulteração de veículos automotores. Enquanto a equipe da DRFVC da PCCE realizava o flagrante, um quarto suspeito, um homem de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e crimes de trânsito, chegou ao estabelecimento. Conforme a investigação, ele iria comercializar uma motocicleta adulterada.

Além das quatro prisões, as duas motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas. Os homens foram conduzidos à DRFVC da PCCE, sendo que os três primeiros foram autuados por associação criminosa, receptação e adulteração de veículo automotor, enquanto o quarto capturado responderá por receptação e adulteração de veículo automotor.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.