Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PCCE na Capital

12 de março de 2024 - 16:38 # # # # # #

A capturada também é suspeita de integrar grupo criminoso com atuação na AIS 3, de Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na tarde dessa segunda-feira (11), dois mandados de prisão, sendo um mandado preventiva e outro de sentença condenatória, em desfavor de uma mulher de 42 anos. Ela foi capturada no bairro Jangurussu –  Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, a mulher que já é condenada por tráfico de drogas, é investigada também por integrar um grupo criminoso com atuação na AIS 3. Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis lotados da unidade especializada, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, lograram êxito na localização e captura do alvo.

A mulher foi conduzida pelas equipes para a Draco, onde os mandados foram cumpridos. Agora, ela encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros suspeitos em ações criminosas na região.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Draco, unidade especializada da PCCE, também mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.