Polícia Civil participa de posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará

11 de março de 2024 - 18:20 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) participou, na manhã desta segunda-feira (11), da posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Anthony Sthefanny Nunes de Lima. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), no bairro Aldeota. Participaram da solenidade de posse, o secretário executivo de Ações Integrada e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sérgio Pereira; a delegada-geral adjunta da PCCE, Teresa Cruz; o subcomandante da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Vinícius Vineimar; o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Leonardo Barreto; o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa; o coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, Darley Oliveira; e outras autoridades.

Na ocasião, os ex-superintendentes da PRF no Ceará foram homenageados. Ao assumir o cargo de novo superintendente, Anthony Sthefanny Nunes de Lima, ressaltou sobre sua nova missão na instituição. “É com imensa gratidão que me dirijo a todos vocês nesse momento de grande significado e responsabilidade para mim. Assumo a função de superintendente com profundo respeito e satisfação pela confiança depositada e servirei com determinação e integridade”, ressaltou Anthony Sthefanny.

Durante o evento, compuseram a mesa o diretor-geral da Polícia Federal Rodoviário, inspetor Fernando Oliveira; o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Haley de Carvalho Filho; a chefe do Ministério Público do Trabalho, procuradora Georgia Aragão; o chefe da Procuradoria da União, procurador André Luiz Vieira de Moraes; a chefe da Consultoria Jurídica da União do Ceará, consultora Joana Castelo; o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, delegado José Antônio Simões Franco; o coronel Aragão, representando o comandante da 10º Região Militar, general de divisão Cristiano Pinto de Sampaio; e o vice-presidente da Fiec, André Montenegro.

O novo superintendente da PRF finalizou ressaltando o trabalho que será realizado com apoio das Forças de Segurança do Estado. “Reconheço a importância da parceria com outras instituições, pois juntos podemos alcançar resultados mais significativos na Segurança Pública no combate à criminalidade”, declarou Anthony.