Polícia Civil celebra Dia Internacional da Mulher com programação voltada para servidoras e colaboradoras no Cisp

8 de março de 2024 - 17:09 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), policiais civis e colaboradoras da instituição para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As mulheres foram acolhidas com um café da manhã que ocorreu na sede da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (Cisp). O encontro foi promovido pelo Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), com apoio da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins), e da Assessoria de Comunicação (Ascom) da PCCE. O evento reuniu as servidoras e as colaboradoras em uma roda de conversa sobre autocuidado, saúde e bem-estar da mulher. Além disso, a programação contou com os serviços de revitalização facial, escalda pés, liberação miofascial e dicas com consultoras de maquiagem.

A abertura foi realizada pela delegada-geral adjunta da PCCE, Teresa Cruz, que destacou o papel importante da mulher na Polícia Civil. “Hoje, dia de celebrar o Dia Internacional da Mulher, é importante destacar e agradecer as realizações e contribuições das mulheres nesta instituição. Todas nós somos filhas, mães, esposas, profissionais, e temos outros papéis que desenvolvemos com muita força e resiliência”, destacou Teresa Cruz.

A delegada-geral adjunta concluiu seu discurso reforçando o processo histórico sobre as conquistas das mulheres. “As conquistas das mulheres ao longo da história são memoráveis e impactantes. As mulheres têm conquistado posições em destaques em diversas áreas profissionais, sejam elas na ciência, medicina, política, e não poderia ser diferente na Segurança Pública. Nós já avançamos muito e temos como exemplo a Dra Margarida que foi a primeira delegada do Brasil e do Ceará. Temos o papel de inspirar ações concretas para promover a igualdade de gênero e criar um mundo mais justo e inclusivo para todas as pessoas, independente do gênero”, ressaltou Teresa.

A delegada lotada no 10º Distrito Policial (DP), Joseanna Oliveira, que ingressou na PCCE como inspetora, relembra quando iniciou na instituição. “Fico feliz em observar as mulheres ocupando cada vez mais espaços Hoje, na Polícia Civil, podemos ver mulheres na inspetoria, cargos de diretoria, entre outros cargos importantes”, disse Joseanna.

Ainda durante a roda de conversa, os participantes trocaram vivências e tiraram dúvidas com profissionais da área da saúde.