PCCE prende homem por receptação e adulteração veicular e recupera três automóveis

8 de março de 2024 - 18:54 # # #

Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nessa quarta (06) e quinta-feira (07), na prisão em flagrante de um homem, de 40 anos, suspeito por crimes de receptação e adulteração veicular, além da apreensão de três veículos. A ofensiva policial ocorreu no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. E um outro veículo foi apreendido no bairro Aerolândia (AIS 7).


As ações foram coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PCCE, que culminaram na prisão em flagrante do suspeito que tentava vender um veículo com queixa de roubo. 

Diante dos fatos, o homem e os veículos foram conduzidos para a DRFVC. Na especializada, o indivíduo foi autuado por crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outros suspeitos envolvidos nas ações criminosas.


Outra ação


Uma outra ação da Polícia Civil resultou na última quarta-feira (06), na apreensão de um veículo que estava sendo transportado para outro estado. Os policiais civis abordaram um caminhão, no bairro Aerolândia, que transportava o veículo. A equipe verificou que o carro estava com sinais de veículo adulterado. Diante dos fatos o veículo foi apreendido. A PCCE segue com as investigações em andamento sobre o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-4916, do 10° Distrito Policial, ou para o (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.