PCCE deflagra operação para cumprir mandados de busca e apreensão no Ceará e na Bahia

7 de março de 2024 - 17:28 # # # # #

Os alvos são investigados por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa 

A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), a operação “Gateway” com a finalidade de cumprir nove mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará e da Bahia. Os alvos são investigados por diversos crimes de furto mediante fraude, estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em virtude do uso indevido de envio de mensagens instantâneas (SMS). 

No Ceará, a ofensiva foi deflagrada no município de Juazeiro do Norte –  Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Durante a operação, os policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apreenderam diversos equipamentos eletrônicos e aparelhos celulares, além de efetuarem bloqueios de bens, contas bancárias e veículos. 

Conforme investigação, os suspeitos realizavam o disparo massivo de mais de 20 milhões de mensagens instantâneas com conteúdo fraudulento com o envio de links para acesso por meio de linhas telefônicas. As ações criminosas ocorreram em janeiro de deste ano e gerou um prejuízo financeiro de aproximadamente 1 milhão de reais a uma empresa de telefonia brasileira. As investigações continuam na região para identificar outras ações criminosas de conteúdo fraudulento. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.