Ação conjunta entre Forças de Segurança resulta na prisão de foragido da Justiça do Piauí no Ceará

7 de março de 2024 - 15:07 # # # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal

O homem estava sendo procurado pela prática de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa

Fortaleza/CE. As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e do Piauí (Ficco), em atuação com a Polícia Rodoviária Federal e com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prenderam, na manhã desta quinta-feira (07), no KM 14 da BR-116, um homem, de 32 anos, procurado pela prática do crime de tráfico de drogas, associação criminosa e por integrar organização criminosa. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia III – Polo Parnaíba/PI. O homem também responde a duas ações penais pelo crime de homicídio qualificado praticado no Piauí.

A ação policial desencadeada pela Ficco é produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública, e realizada no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a União e o Estado do Ceará, que tem por objetivos a intensificação, em caráter especial, do enfrentamento às organizações e associações criminosas, nas suas manifestações de grave ameaça à ordem e à segurança pública nacional, particularmente no combate às organizações criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).