Polícia Civil desarticula laboratório de drogas e apreende mudas de maconha em Pindoretama

24 de fevereiro de 2024 - 17:21 # # # # #

Um laboratório utilizado para o cultivo de entorpecentes foi desarticulado em uma ação da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizada nessa sexta-feira (23), no município de Pindoretama – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado do Ceará. No local, a equipe da PCCE encontrou mudas de maconha, estufas, iluminação artificial e diversos materiais para o cultivo da planta.

A equipe da PCCE realizou diligências a partir de informações de supostas práticas ilícitas na zona rural de Pindoretama. Com base nas informações obtidas pelos policiais civis da Denarc, foram feitas buscas na região, após as quais a equipe policial encontrou uma movimentação suspeita.

Ao avistarem a aproximação dos investigadores da PCCE, os suspeitos fugiram do local. Entretanto, durante as buscas, foi encontrada em um imóvel uma estrutura preparada para o cultivo de uma espécie de maconha.

Na propriedade, os policiais civis encontraram 40 mudas da planta, estufas climatizadas e iluminação artificial para o cultivo do material ilícito, além de materiais como fertilizantes, balanças de precisão, máquina seladora e um termômetro. Também foi encontrado 1,4 quilo da substância já preparada para a comercialização.

O material apreendido foi encaminhado à Denarc da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial segue à frente das investigações com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos de praticar o crime.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A informações também podem ser repassadas para a Denarc pelo telefone (85)3472-1560, que é WhatsApp da unidade especializada, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. O sigilo e o anonimato são garantidos.