Suspeitos de estelionato e falsificação de documentos em Redenção são presos pela PCCE

22 de fevereiro de 2024 - 15:11 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de um homem e uma mulher suspeitos de crimes de estelionato praticados no município de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O indivíduo foi preso nessa terça-feira (20), em Caucaia (AIS 11). Já a suspeita foi capturada, nesta quinta-feira (22), no município de Pedra Branca (AIS 20).

Conforme um trabalho investigativo da equipe policial da Delegacia Municipal de Redenção, a dupla estaria envolvida em uma série de empréstimos fraudulentos feitos nas agências bancárias de Redenção, que causaram prejuízos financeiros a diversos aposentados e pensionistas. Após diligências, o suspeito, de 33 anos, foi localizado em uma residência no bairro Icaraí, em Caucaia. No local, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e localizados diversos cartões em nome de terceiros, dois aparelhos celulares e uma série de comprovantes de transações bancárias.

Após os procedimentos sobre o fato, o indivíduo, que também tem passagens por crime contra a administração pública e posse de drogas, foi colocado à disposição da Justiça. Já a mulher, também de 33 anos, foi encontrada, com o apoio da Delegacia Municipal de Pedra Branca, em um imóvel no bairro Riso do Prado, em Pedra Branca. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos. A suspeita foi conduzida para a Delegacia Municipal de Pedra Branca e está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção. O sigilo e o anonimato são garantidos.