Seminarista suspeito de estupro de vulnerável contra adolescente é preso pela PCCE na RMF

21 de fevereiro de 2024 - 16:18 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, na tarde desta quarta-feira (21), um homem, de 22 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu na cidade de  Itapipoca – Área Integrada de Segurança  (AIS 17) do Estado. A prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva no município de Maracanaú (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.

As diligências foram iniciadas logo após os policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca tomarem conhecimento sobre os fatos. Conforme investigações, o suspeito, que é seminarista, auxiliava os trabalhos religiosos de uma comunidade localizada no município de Itapipoca (AIS 17). O crime ocorreu no dia 3 de janeiro do ano passado, mas o fato só foi noticiado no último dia 29 de janeiro, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). 

Durante um ano, o homem ameaçou a vítima que, por medo, não relatou a violência sexual. Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo. Com a decisão judicial em mãos, equipes da unidade se deslocaram para um imóvel em Maracanaú, onde o homem foi localizado e preso. Contra ele, o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. A PCCE segue investigando o caso com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.  

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.