Suspeito de integrar grupo criminoso com atuação no Cristo Redentor é preso pela PCCE

18 de fevereiro de 2024 - 16:59 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse sábado (17), na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, por integrar um grupo criminoso com atuação no bairro Cristo Redentor – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. 

As investigações da Draco apontam o suspeito, que já possui passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, como integrante de um grupo criminoso de origem carioca com atuação na região do Cristo Redentor.

Durante a ofensiva, o homem foi preso e conduzido para a unidade especializada, onde foi autuado por integrar organização criminosa. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça. 

A PCCE segue as investigações na região com o objetivo de capturar outros envolvidos em ações criminosas na AIS 8.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.