Suspeito de roubo e adulteração de veículo é preso em flagrante pela PCCE na Capital
17 de fevereiro de 2024 - 13:14 #Flagrante #PCCE #Polícia Civil #Prisão
Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa sexta-feira (16), na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, após o roubo de um veículo e adulteração do automóvel. A prisão ocorreu no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com o suspeito foi encontrado o carro roubado e objetos utilizados para adulteração de veículos.
As diligências iniciaram logo depois que os policiais civis receberam informações acerca de um roubo de um automóvel no bairro Parreão. Durante a ação criminosa, dois indivíduos haviam subtraído o veículo da vítima.
Após iniciar diligências, as equipes chegaram ao suspeito do crime que estava escondido em um estabelecimento comercial no bairro Montese. Ao ser abordado, o homem foi flagrado em posse do automóvel roubado e vários objetos de adulteração veicular. Ainda conforme apurações policiais, o veículo da vítima estava com sinais de adulteração.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para o 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo de veículo e adulteração de sinais automotores. O automóvel foi restituído para a vítima. Já os objetos de adulteração veicular foram apreendidos com o homem. Agora, ele está à disposição da Justiça.
O caso é investigado pela Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PCCE que apura a participação de outros suspeitos na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.