PCCE cumpre mandados de busca e apreensão e apreende drogas em Tamboril

9 de fevereiro de 2024 - 17:48 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (08), seis mandados de busca e apreensão domiciliar em Tamboril, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. As medidas judiciais foram expedidas pela Comarca de Crateús. Os indivíduos flagrados com os entorpecentes foram autuados por uso de drogas, na Delegacia Municipal de Tamboril.

No período da manhã, policiais civis das delegacias de Tamboril, com o apoio das delegacias Regional de Crateús e Municipais de Independência, Monsenhor Tabosa e Nova Russas foram a campo cumprir as ordens judiciais expedidas pelo 6º Núcleo de Custódia e Inquéritos da Comarca de Crateús. O objetivo é aprofundar as investigações a respeito de um crime que ocorreu em Tamboril, em outubro do ano passado.

Na ação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, cujo os dados extraídos subsidiarão as investigações, além de uma quantidade de dinheiro, 2 g de cocaína e 1,5 g de maconha. O homem, de 27 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, flagrado em posse de cocaína, foi autuado como usuário de drogas na Delegacia Municipal de Tamboril. Já o adolescente, de 15 anos, flagrado em posse de maconha, responderá por ato infracional análogo ao uso de drogas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril. O sigilo e o anonimato são garantidos.