Operação integrada da SSPDS resulta na captura de dupla suspeita de crimes em Sobral

8 de fevereiro de 2024 - 12:27 # # # # # #

Uma operação integrada coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS) resultou, nessa quarta-feira (07), na captura de dois indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto. As ofensivas policiais ocorreram no município de Sobral, região pertencente a Área Integrada de Segurança 14 do Estado. Além disso, fiscalizações e ações preventivas foram feitas, simultaneamente, com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

Capturas

Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Polícia Civil se deslocaram para os endereços situados no bairro Dom José, em Sobral, onde lograram êxito nas capturas de dois homens que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. O primeiro capturado, um homem de 26 anos, com passagens por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e roubo, estava com um mandado de prisão preventivo em aberto pelo crime de roubo e corrupção de menores.

No mesmo bairro, os policiais civis também capturaram, um homem de 28 anos, com passagens por roubo a pessoa e furto, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto. A dupla foi capturada e encaminhada para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da PCCE. Após as capturas, os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

Efetivo

A Operação contou com equipes da Copol/SSPDS, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Guarda Municipal e agentes de trânsito do município. Na ocasião, saturações e abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e veículos foram realizadas nos bairros Terrenos Novos, Caiçara, Tamarindo, Santo Antônio e Sinhá Sabóia.

Durante a operação, 55 veículos foram abordados. Desse número, 22 autuações foram registradas e cinco veículos foram apreendidos por irregularidades no trânsito.