Homem em posse de mais de 4,5 kg de drogas é preso em flagrante pela PCCE na Capital

6 de fevereiro de 2024 - 15:17 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (5), na prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O homem foi capturado em posse de drogas no bairro Granja Lisboa, pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Segundo informações policiais, o homem foi abordado quando transitava em um veículo, no bairro Granja Lisboa. Na abordagem, o suspeito foi flagrado em posse de seis barras de maconha, totalizando quatro quilos e 100 gramas. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o material ilícito seria entregue no bairro Paupina (AIS 3). Apurações policiais apontam que o suspeito era responsável pelo transporte de drogas de um grupo criminoso atuante nos dois bairros.

Ainda durante as diligências, as equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), se deslocaram para o imóvel do suspeito, onde localizaram 200 gramas de cocaína, 280 gramas de crack, bem como caderno com anotações, três balanças de precisão e apetrechos para armazenamento e embalo de entorpecentes.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a Denarc, onde foi autuado por tráfico ilícito de drogas. Além dos entorpecentes e os apetrechos para o tráfico, foram apreendidos ainda dois aparelhos celulares e um veículo. Agora, o homem está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do caso.

As denúncias são fundamentais para fortalecer as apreensões realizadas em todo o Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PC-CE, conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenham conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.