Suspeito de homicídio na Granja Lisboa é capturado pela Polícia Civil

1 de fevereiro de 2024 - 13:34 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, envolvido em um crime de homicídio, registrado na última segunda-feira (29), no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O alvo foi capturado nessa quarta-feira (31).

Logo que os investigadores da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) tomaram conhecimento sobre o crime, registrado na madrugada dessa segunda-feira (29), oitivas e diligências foram iniciadas com a finalidade de identificar a autoria do crime. Com base nas primeiras informações, o corpo da vítima, um homem trans, de 23 anos, foi localizado com sinais de violência. Ele possuía antecedentes criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Com as informações do caso, as equipes identificaram Elias Soares da Silva, de 29 anos, como partícipe do crime. O suspeito foi localizado na mesma região e conduzido para a unidade especializada, onde foi autuado em flagrante por homicídio e colocado à disposição da Justiça. Apurações apontam que a motivação do crime estaria relacionado ao fato da vítima estar envolvida com um grupo criminoso. As diligências seguem com a finalidade de capturar os demais partícipes deste homicídio.

Denúncias

As informações podem ser repassando para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.