Homem apontado como conselheiro de grupo criminoso é preso pela PCCE em Fortaleza

31 de janeiro de 2024 - 14:06 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa segunda-feira (29), um homem, de 43 anos, apontado como conselheiro de um  grupo criminoso com atuação em bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O alvo, que estava com um mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa, foi capturado no bairro Granja Lisboa.

Com passagens por homicídio, tráfico de drogas e furto, Francisco José de Negreiros Lopes, de 43 anos, é investigado por ter papel importante dentro de um grupo criminoso. Com base nas investigações coordenadas por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), José Negreiros, que também é conhecido como “Chiquinho”, é responsável por tomar decisões como execuções, comercialização do tráfico de drogas bem como é, também, responsável pela guarda dos coletes balísticos desse grupo criminoso.

Diante desses detalhes, as equipes policiais representaram pela prisão preventiva dele. Nessa segunda-feira (29), em posse da informação do local exato de onde ele se encontrava, os policiais civis da Draco cumpriram a decisão judicial em desfavor de “Chiquinho”. O homem foi conduzido à unidade especializada, onde os trâmites para a sua prisão foram realizados. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.