Suspeito de extorsão mediante sequestro é preso pela Polícia Civil na Capital

30 de janeiro de 2024 - 18:13 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem identificado como Rubens Angelim Ferreira, de 23 anos, suspeito de ter envolvimento em crimes de extorsão mediante sequestro e roubo contra um homem. O crime foi registrado no município de Eusébio, pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O suspeito foi preso, nessa quinta-feira (25), no bairro Jangurussu (AIS 3).

As diligências iniciaram logo que policiais civis lotados na Delegacia Antissequestro (DAS) tomaram conhecimento de que a vítima havia sido sequestrada por indivíduos, quando chegava em seu estabelecimento comercial. Ainda conforme informações policiais, a vítima foi obrigada a realizar transferência de valores para uma conta bancária indicada pelos suspeitos. O crime foi registrado no dia 16 de janeiro de 2023, no município de Eusébio.

Além dos valores, os criminosos roubaram dois veículos da vítima. Após a extorsão, a vítima foi deixada no bairro Maraponga (AIS 9), onde foi resgatado por equipes da DAS. Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito Rubens, que possui passagens por crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, como partícipe da ação criminosa. Ainda conforme os levantamentos policiais, o homem é apontado também por chefiar uma associação criminosa.

Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia Antissequestro, onde a ordem judicial foi cumprida. A prisão temporária foi convertida em prisão preventiva. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e localizar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-7592, da Delegacia Antissequestro. O sigilo e o anonimato são garantidos.