PCCE prende suspeito de receptação e recupera carga de 145 pneus furtados em Fortaleza

30 de janeiro de 2024 - 15:28 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu em flagrante um homem, de 33 anos, por crime de receptação, no bairro Dionísio Torres, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O homem é suspeito de comercializar uma carga de pneus furtados. O flagrante aconteceu na tarde da última sexta-feira (26) e, parte da carga furtada, foi encontrada nessa segunda-feira (29). Ao todo, 145 pneus foram recuperados.

A investigação teve início após um registro de um boletim de ocorrência (BO) ser registrado sobre um furto de uma carga de pneus ocorrido em uma loja de pneus localizada no bairro Messejana (AIS 3), entre os dias 25 e 26 deste mês. Conforme apuração da unidade especializada,  parte da carga já estava sendo oferecida em redes sociais.

Com base nas informações e diligências, os policiais civis conseguiram localizar e apreender 79 pneus, que estavam sendo comercializados em uma loja no Bairro Dionísio Torres. O proprietário da loja que revendia os pneus furtados, identificado como Leonardo Gondim Sampaio, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foi autuado pelo crime de receptação qualificada. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Outra ação

Dando continuidade aos trabalhos policiais, na tarde dessa segunda-feira (29), outra parte da carga furtada acabou sendo apreendida em um terreno baldio no bairro Ancuri (AIS 3). Dessa vez uma quantidade de 66 pneus. Ao todo já foram recuperados 145 pneus. As investigações prosseguem pela DRFVC com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes investigados, bem como recuperar o restante da carga furtada.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.