Polícia Civil captura dois homens condenados por crimes de roubos em Fortaleza

29 de janeiro de 2024 - 15:11 # # # # #

As capturas ocorreram nos bairros Jardim da Oliveiras (AIS 7) e Barra do Ceará (AIS 8)

Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas capturas de dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de roubo. As ofensivas policiais ocorreram nesse sábado (27), em Fortaleza. Os suspeitos foram capturados nos bairros Jardim da Oliveiras e Barra do Ceará, que pertencem às Áreas Integrada de Segurança 7 (AIS 7) e 8 (AIS 8), respectivamente.

Com os mandados de prisão em mãos, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) empreenderam diligências para a captura dos alvos. Durante a tarde desse sábado (27), os policiais civis localizaram Francisco Roniele Santos da Silva, de 32 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Em seguida, as equipes capturaram Alexandre Fideles Dias, de 39 anos, que já tem passagens por crimes de roubo, roubo de veículo, furto e tentativa de furto. Os dois estavam com mandados de prisão definitiva em aberto por crimes de roubo. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza.

Com as capturas, os dois homens foram conduzidos para a 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento dos mandados de prisão. Após os procedimentos, os dois foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.