Suspeito de tentativa de homicídio contra PM é preso pela Polícia Civil em Caucaia

24 de abril de 2024 - 16:52 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (23), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, uma temporária e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito por crimes de homicídio tentado e consumado e por porte ilegal de arma de fogo. O alvo foi localizado e preso no bairro Jurema, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com ele foram apreendidos drogas, armas de fogo e veículos.

Segundo informações policiais, o alvo, que já possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, receptação, e por integrar grupo criminoso, é apontado por tentar contra a vida de um policial militar. O crime foi registrado em 2018. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na localização do alvo.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis localizaram em posse do alvo uma arma de fogo do tipo pistola de calibre restrito 9mm, um revólver calibre 38, uma vasta quantidade de munições e cerca de 900 gramas de cocaína em pasta base e uma balança de precisão.

Diante disso, o suspeito foi conduzido para o DHPP, unidade especializada da Polícia Civil, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, o homem foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Dois veículos e aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, o homem está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.