Em operação conjunta, quatro suspeitos foram presos na Região Norte

26 de janeiro de 2024 - 17:36 # # # #

A ação ocorreu na cidade de Tianguá (AIS 14); um dos suspeitos já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais

Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas envolvidas em crimes na Região Norte e na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e vários materiais ilicitos. As ações policiais ocorreram na cidade de Tianguá que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os trabalhos operacionais foram realizados por equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá e das Delegacias Municipais de Ubajara, São Benedito, Viçosa do Ceará e Guaraciaba do Norte – todas pertencentes à AIS 14, em conjunto com policiais militares da Força Tática (FT) da cidade de Tianguá.

Foram capturados, durante as diligências operacionais, Fernando Diego da Conceição Paiva, de 32 anos; Cicera da Silva, de 40 anos, que já tem antecedentes por uso de drogas; Francisca Joviana da Silva, de 18 anos, que quando adolescente possui registro de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa; e Isael da Silva Teixeira, de 27 anos, que possui registros de antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, roubo, tentativa de homicídio, homicídio, associação criminosa, desobediência, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38 – com 16 munições de mesmo calibre, e uma pistola calibre 9mm – com 19 munições; um caderno com anotações, uma balança de precisão, um drone, dinheiro e 13 aparelhos celulares, que serão utilizados em futuras investigações. Além de 10 comprimidos, 94 gramas de crack, 116 gramas de cocaína e 247 gramas de maconha.

Após os trabalhos, os quatro capturados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Fernando foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As duas mulheres foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Isael foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, os quatro foram colocados à disposição da Justiça. As Forças de Segurança do Ceará seguirão com os trabalhos para o combate à criminalidade na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3671-9328, número da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.